Todos temos algo a dizer
O Instituto Fale é um centro de excelência que oferece terapias para a reabilitação em linguagem, fala, cognição e competência motora. Somos focados na atenção à Primeira Infância, fase que vai da gestação da mãe até os seis anos de idade da criança.
Nosso espaço está equipado equipado com materiais de ponta para a reabilitação e a prática terapêutica, sendo a maior e mais completa clínica de atenção à Primeira Infância em Brasília, e referência no treinamento dos Pais e Tutores.
Oferecemos atendimento em Fonoaudiologia, Terapia ocupacional, Psicologia, Psicopedagogia, Musicoterapia e Nutrição infantil. Entre nossas especialidades estão: Apraxia de fala na infância, Dispraxia, Linguagem oral e escrita, Desenvolvimento motor, Integração sensorial, Dislexia, Síndrome de Down, Autismo, Paralisia cerebral e Seletividade alimentar.
Método Fale
Todos os dias, crianças que antes não conseguiam falar, aprendem suas primeiras palavras com o método do Instituto FALE.
Diagnóstico Correto
Rastreamento de sinais precoces de transtorno, distúrbios e dificuldades logo na primeira infância, de zero aos 6 anos.
Intervenção Precoce
Cuidado global e integrado à criança, com tratamento multidisciplinar para reabilitação cognitiva e motora da criança.
Engajamento Familiar
Acolhimento total à família, com treinamento de familiares e tutores para continuidade do tratamento fora do contexto clínico.
Uma equipe interdisciplinar formada por profissionais com certificação internacional.
Nossos profissionais são certificados internacionalmente em métodos como Pecs, Prompt I e II e Hanen, e acumulam vasta experiência no atendimento clínica em consultório. A equipe é liderada pela Dra. Ana Leonor Torrano Grecco, fonoaudióloga e especialista em desenvolvimento da infância, com mais de 20 anos de experiência em reabilitação cognitiva e linguagem.
A combinação do rigor técnico aliado à capacidade de acreditar nas nossas crianças é o que permitirá que elas sejam os adultos que quiserem, sem limitações para viverem seus sonhos.